quarta-feira, abril 27, 2005

Qualquer dia até vendem a própria mãe.

Antes de mais peço desculpa por ter estado ausente mas foi-me completamente impossivel escrever aqui, e a noticia que vou comentar tambem não é propriamente nova já tem cerca de duas semanas.


Bom mas vamos ao que interessa não é que o Shalke 04 tambem vai mudar o nome do estádio para Veltins Stadium! Pois é pareçe que esta famosa marca de pneus vai dar nome ao estádio, o que não é caso ùnico na Europa pois o Arsenal tambem vai chamar de Emirates Stadium ao seu novo recinto após ter celebrado um contracto com esta companhia aerea. Mas o que mais me custa de todos é que o meu BENFICA vendeu o mitico nome de pavilhão da luz à companhia de seguros Açoreana, passando este a chamar-se Pavilhão Açoreana Seguros. Já não chega vender as camisolas, já não chega vender as bancadas e baptizar cada uma com um nome de empresa diferente, impossibilitando aos adeptos de lá colocarem as suas faixas e frases de apoio aos clubes tudo em nome da publicidade, pois o nome da empresa que "comprou" a bancada tem de apareçer ( que bonito estava o grandioso estádio da luz durante o Euro2004 nos jogos da inglaterra com todas as bandeiras destes adeptos em apoio á sua selecção, mas infelizmente nós nos jogos do BENFICA não pudemos fazer o mesmo...), já não chega relegarem os verdadeiros adeptos, os fiéis e darem em certos jogos importantes os melhores lugares a patrocinadores,etc, etc, etc... E ainda tinham de vender o nome do Estádio que é IMPORTANTISSIMO para o clube pois é a sua casa. Há pessoas que dizem: há não me importo desde que os clubes ganhem o dinheiro da venda dos direitos do nome do estádio, pois é o problema é que os clubes fazem isso pelo dinheiro sim, mas vão gastar esse dinheiro em jogadores que cada vez ganham mais, cada vez são mais mercenários, e cada vez se identificam menos com as camisolas que vestem e muito menos se tornam jogadores miticos dos clubes que representam por serem precisamente mercenários do futebol e por meia dúzia de tostões andarem sempre a saltar de um lado para o outro. Estou para ver o que os senhores dirigentes dos clubes vão vender a seguir aos estádios e pavilhões para puderem ter dinheiro para pagar a jogadores que como aconteceu com o AEK na Grécia manteve o Nikolaidis muito tempo e no ano em que ele saiu comprou depois o clube para o salvar da falencia com o dinheiro do ordenado que ganhavam nesse mesmo clube. Desculpem lá um jogador comprar o clube que lhe paga é o cúmulo... Mas voltando ao assunto das vendas quase que aposto que a venda por um grande clube europeu do seu nome esta para próximo, será que ainda vamos ver o Nokia Liverpool, ou o Sony Valência???!!! Infelizmente acredito que isto esta para breve, mas espero sinceramente estar enganado e que isto nunca aconteça, mas só estou curioso para ver qual o primeiro grande clube europeu a vender o seu nome.

sexta-feira, abril 08, 2005

Aos senhores engravatados:

Então não é que a LPFP agora vai fazer uma gala. Até aqui nada de mais, mas o que me chocou mesmo foi o facto de se ter ficado a saber que o troféu de campeão nacional vai passar a ser entregue nessa gala. Ou seja partir de agora quando o capitão da equipa campeã nacional for receber o respectivo troféu, em vez de termos um estádio cheio de adeptos a delirar, temos uma plateia constituida só por engravatados a bater palmas. E os adeptos que se f.odam porque é muito mais importante e in que a taça seja entregue nessa gala, para que a LPFP ganhe mais uns trocos na tranmissão televisiva. Estes senhores de fato e gravata que só fazem mal ao futebol tiraram mais uma mistica que é a taça de campeão ser entregue no estádio perante os adeptos da equipa. Até numa coisa esta gala vai ser irónica é que o troféu vai ser entregue numa gala onde em principio estarão os presidentes (ou pelo menos altos repressentantes) de todos os clubes, e acho que me vou fartar de rir quando o Pinto da Costa estiver a bater palmas ao capitão do BENFICA por este ir receber a taça de campeão. Esta gala não é nem mais nem menos que obrigar os dirigentes e jogadores derrotados a bater palmas ao campeão, e tirar mais um pão da boca dos adeptos e dá-lo aos engravatados. E agora deixo mais uma pergunta quando é que teremos no nosso futebol dirigentes daqueles que relamente amam os seus e clubes e o futebol e deixam o fato em casa para irem à bola com o cachecol e o boné. Daqueles que realmente sentem como adepto e percebem que o futebol é para estes e não para interesseiros engravatados. Será que qualquer dia a Taça de PORTUGAL vai passar a ser entregue tambem nesta gala??!! Vindo destes senhores já nada me espanta.

Aos senhores engravatados:
Obrigado por pensarem em nós adeptos.