sábado, maio 28, 2005

Que estádio, que mística...

Hoje um amigo meu durante disse-me: - a final devia de ser no estádio de Alvalade porque é maior e leva mais pessoas, e sempre que o BENFICA não for deveria de ser no estádio da luz.
Este sujeito disse isto, porque nunca foi ao Jamor ver um final da taça, não faz a minima ideia do que é a mística de ir ver uma final da taça naquele estádio com o grelhador numa mão e a grade de médias na outra. Tirar a final da taça do Jamor era matar esta prova já que era tirar-lhe quase toda a mística que ela tem e não é por nada que esse jogo é considerado a festa do futebol, pois antes do jogo é só churrascadas e sardinhadas nas imediações do mesmo. Outro factor que me leva a ser totalmente a favor do jogo da final da taça se disputar neste estádio é o facto de ali se ter disputado "quase" sempre a final. Muitos jogadores e equipas ali atingiram a glória, muitas outras ali morreram na praia, eu próprio ali já chorei e já ri de tamanha alegria, é mítico ver este jogo ali e não nos tirem mais isto por causa da tentação de uma receita melhor. É ali que o verdadeiro adepto quer ver jogar o clube do seu coração a final da taça e acredito sinceramente que por toda a historia e simbolismo que tem seja ali que os grandes jogadores queiram disputar a final desta prova. Não nos tirem mais isto e por favor continuem com a tradição da taça ser entregue na tribuna pois... É DA MÍSTICA, E ACHO QUE NÃO PRECISO DE DIZER MAIS NADA...

sexta-feira, maio 27, 2005

Bilhetes para a final da taça.

Jornal Nacional 26 de Maio de 2005, esta a ser entrevistado o presidente do BENFICA Luis Filipe Vieira, quando apareçe uma reportagem sobre três individuos que vão de bicicleta até ao Jamor para o jogo da final da taça. Contudo e como não há bela sem senão, não tinham bilhetes. Então o nosso presidente diz o seguinte: - Então vá eu arranjo-lhes três bilhetes para a central para ficarem bem instalados. Não é que isso me tenha admirado muito normalmente quem faz estas coisas é sempre apoiado pelos dirigentes (ainda se lembra do outro que foi de burro para a inaguração do novo estádio da luz em que o João Malheiro lhe arranjou um bilhete), mas a resposta certa do nosso presidente deveria de ter sido esta: - Se forem sócios do BENFICA eu arranjo os três bilhetes, pois não se esqueça que caso não o sejam ficam mais 3 sócios de fora, e por muito "cool" que seja ir para o estádio de bicicleta um sócio é um sócio e deve de ter prioridade.

quarta-feira, maio 25, 2005

Campeões, campeões, nós somos campeões...

Antes de mais queria dizer que este post deveria de ter vindo mais cedo, mas estive muito ocupado a festejar o titulo.
Sonhei milhares de vezes com o meu BENFICA CAMPEÃO, no que fazia, de que maneira iria festejar, como me sentiria, o que diria, e todas as coisas relacionadas com isso, mas tudo isso foi em vão no Domingo, pois sentime mil vezes mais contente que aquilo que seria possivel ao ser humano imaginar, e se todas as promessas cumpri, nem todo o que sonhei fazer fiz. Porquê? Simplesmente, porque não consegui imaginar que ia ficar tão, tão, tão contente como fiquei e ás vezes nem tinha reacção as coisas tal não era o meu estado de euforia.
Muita gente ficou zangada por termos invadido o campo (até nos chamaram palhaços), pois fiquem sabendo que isso aconteceu porque nós não aguentamos tamanha emoção e queriamos festejar com os nossos heróis. Além do mais em quase todos os paises do mundo invadem o campo na festa, É DA MÍSTICA, e se forem ver os registos históricos dos festejos do titulo em todos há invasão de campo inclusive houve invasão de campo no final dos jogos que nos deram as duas taças dos campeões europeus que possui-mos. Mas faltou algo na festa. Faltou a taça que deveria de ter sido logo entrtegue para nos levar ao rubro, mas não os senhores engravatados decidiram entrega-la numa gala (da qual eu já falei aqui no blog), que alem de não ter euforia nenhuma até leva os adversários a sentirem-se humilhados senão acreditam perguntem ao Peseiro e ao Vitor Baia.


VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2004-2005

terça-feira, maio 17, 2005

Taça

Mourinho esse treinador que agora toda a gente diz que é um heroi nacional, e orgulho de PORTUGAL, mas que tinha assinado pelo Chelsea a duas semanas e no PORTUGAL - Inglaterra disse simplesmente isto: "Não vou torcer por PORTUGAL para os Ingleses não se zangarem comigo, nem vou torcer pela Inglaterra para os portugueses não se zangarem comigo."
Se este homem é um heroi nacional e orgulho nacional eu devo de ser o pai natal mas pronto isto era um aparte. O que me levou hoje aqui a escrever sobre este Sr. é o facto de na sua cronica na revista record dez de sabado ele ter escrito sobre o facto de estar mal no futebol português não entregarem a taça ao campeão nacional no estádio. Pois é Sr. Mourinho já nem no estádio nem no campo vai ser entregue numa gala que como não podia deixar de ser vai ser transmitida pela televisão e é essa a razão da gala existir (a liga já não lhe chegam as multas, quer tambem ganhar mais uns trocos com esta transmissão). ou seja apesar de este facto já ter merecido um post aqui no blog, mas na altura fui um bocado egoista pois só falei nos adeptos vamos falar agora dos principais intervenientes. O Porto recebeu recentemente a taça de campeão nacional e agora digam-me lá se o Couceiro se sentiu campeão ou orgulhoso de ter visto receber a taça? O verdadeiro treinador que merecia ve-la queixou-se precisamente que nem sequer a viu. há jogadores que por vezes suam muitissimo a camisola e em PORTUGAL nem tem o prazer de ver o troféu de campeão nacional, e em contra partida com o sisitema anterior (taça entregue no jogo da supertaça), há jogadores que a recebem que nem sequer ainda um jogo oficial fizeram pelo clube campeão, embora teoricamente se preparem para fazer o primeiro jogo. ou seja entreguem a taça no estadio, levem os adeptos ao delirio, os jogadores a verem um pouco da sua recompensa, deem uma recordação para toda a vida a quem vive aquele momento, agora numa gala em que provavelmente a maioria dos jogadores que lutaram pelo titulo já vai estar de férias, thxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...


P.S. - Eu sei que não tenho escrito muito aqui mas o tempo tambem escasseia e tenho outros deveres mas vou tentar revitalizar o blog.

sexta-feira, maio 13, 2005

Fé Inabalável

Ontem uma amiga minha disse-me: - Tu tens mesmo fé em que o BENFICA ganha ao Sporting, não vês que infelizmente (ela tambem é benfiquista) eles não estão a jogar nada?
Eu nem lhe respondi porque disse-lhe que o ia fazer aqui, e agora gostava de lhe responder.
Por muito pouco que os nossos jogadores estejam a jogar, por muito mau que o nosso treinador possa ser (o que para mim até nm é o caso), por muitas derrotas que o possa ter tido numa epoca, há um factor que me permite ter sempre uma fé inabalavel no BENFICA nos jogos contra o Sporting. E esse factor é precisamente o facto de nós nos chamar-mos BENFICA e eles Sporting e só por isso, pois esse nome BENFICA quer o destino que se superiorise "quase" sempre ao do Sporting. Por isso minha amiga te respondo que apesar de termos vindo de uma derrota onde pouco ou nenhum futebol mostrámos, apesar de eles estarem com o moral a 200%, apesar de não ganhar-mos há uns bons anos e a pressão aumentar por isso sobre nós, eu estou completamente tranquilo pois nós somos superiores a eles, e como disse um camarada meu num outro blog em Janeiro, " é contra as leis do universo eles ganharem-nos".

P:S: Amanhã vamos todos erguer bem alto o nosso cachecol e a nossa voz, e mostrar que somos do BENFICA e isso nos envaidece.

quinta-feira, maio 05, 2005

Material

O selecionador alemão Kilnsman disse hoje que os jogadores que joguem na selecção sem as botas da Adidas podem nem sequer ser convocados. Agora digo-vos eu se representar a sleclão ainda por cima num mundial de futebol em casa, é o ponto mais alto da carreira de um jogador, e é importantissimo para o clube porque não deixam os jogadores escolher o material com que se sentem melhor e assim darem um melhor contributo ao seu pais? Mas não é mais importante que um jogador se sujeite a usar material que lhe desagrade e a adidas vender mais chuteiras. Mas enfim se calhar até nem é mau para certos jogadores isto porque eles até teem contractos pessoais com a mesma marca, o pior vai ser para os outros que ou sedem ou nem sequer são convocados, pois é mais importante todos os que joguem usarem as botas da marca que jogarem os melhores futebolistas do pais. mas o que mais me espanta é um ex-avançado da qualidade que o foi Klinsman que sabe concerteza muito melhor que eu que é importante um jogador utilizar material ao qual esta habituado, e que tambem ele ganhou muito dinheiro a conta de contratos pessoais deste tipo agora "cortar as pernas" aos seus jogadores.