terça-feira, março 28, 2006

No outro lado do mundo...

O jogo de hoje esta a ser vivido intensamente um pouco por todo o mundo. Uma notícia do maisfutebol hoje noticia por exemplo que em Macau até há uma instituição com 130 anos de história que vai abrir de madrugada para poder exibir o jogo em ecrã gigante. São fortes as ligações de Macau a Portugal e certamente muitos macaenses estarão a torcer por nós hoje. Outra parte do mundo o mesmo amor de nome, BENFICA...

Mais uma do futebol moderno...


O atlético de Madrid prepara-se para juntamente com a Nike alterar o seu equipamento tradicional, fazendo "vista grossa" aos mais de 100 de história que o clube possui em detrimento de uma estratégia de marketing com uma das marcas suspeitas do costume.


Esta alteração contudo não esta a ser pacifica e hoje no jornal Marca podemos ler um artigo com o titulo "La Camiseta de La Polémica".

A mim estas coisas custam-me cada vez mais, os clubes andam a vender tudo e todos em favor do dinheiro que depois será usado na maioria das vezes para pagar a jogadores que não tem sequer um pingo de amor à camisola. Imaginem como se sentirá um membro da 'afición' do Atlético com 80 anos que toda a vida viu a sua equipa jogar com riscas. Assim viu as vitórias e as derrotas, os bons maus momentos e certamente quereria continuar a ver assim até morrer.

Estas coisas preocupam-me cada vez mais porque com este futebol moderno que temos é uma questão de tempo até chegar até nós qualquer coisa igual ou parecida, afinal não perdemos já as camisolas brancas também a favor de uma estratégia de 'marketing'?

Quem sabe, sabe.

José Antonio Camacho falou à Marca do ambiente que o Barcelona vai encontrar esta noite quando subir ao relvado do estádio da Luz. O ex-técnico encarnado avisou os conterrâneos que os adeptos benfiquistas vão tornar a atmosfera num verdadeiro inferno para a formação catalã.

"A 'afición' do Benfica é difícil de igualar e no estádio da Luz todas as equipas passam muito mal. É muito difícil lá ganhar. O ambiente será tremendo e a equipa cresce quando recebe apoio desde a bancada. A atmosfera que logram criar neste estádio é incrível. É uma 'afición' muito apaixonada", expressou à Marca."
In Record

Notícia hoje no Record On-line. Vamos lá pessoal o homem já nos deu muito, não o vamos deixar mal visto. Vamos mais uma vez provar que aquilo é realmente o inferno.

Camacho

sexta-feira, março 24, 2006

O inferno deixa marcas...

Eusébio não é só o nome do nosso Rei. Eusébio é também o nome de um defesa que jogou ao lado de Ronald Koeman no Barcelona que infelizmente bateu o BENFICA na "Champions" em 1992. Hoje esse mesmo Eusébio é adjunto de Rijkaard no Barça. Vejam agora um excerto duma entrevista dele a um conhecido diário desportivo nacional.

(...)
A BOLA- Recorda-se dos jogos com o Benfica?
EUSÉBIO- Lembro-me perfeitamente. O primeiro terminou 0-0 e foi um jogo muito disputado, em que não tivemos muitas oportunidades de golos e conseguimos travar a pressão do Benfica sob um ambiente terrível. O empate acabou por ser um bom resultado. Depois em Barcelona...

É sempre bom quando algum adversário se lembra do "velhinho" inferno da luz. Causa sempre um grande sentimento de nostalgia, que espero inspire as novas gerações a fazer reviver o inferno. A todos aqueles que vão ter a honra de encher as bancadas na terça-feira aqui fica o meu pedido. VAMOS FAZER REVIVER ESTA MÍSTICA...




Eusébio