sábado, agosto 26, 2006

Melhor Jogador, mas não o melhor avançado!


Ronaldinho Gaúcho, ganhou quinta-feira o prémio de melhor avançado da Liga dos Campeões 2005/2006. Em minha opinião foi justo, mas o que me leva aqui a escrever sobre isso é o facto de ele estar nomeado para a categoria de melhor avançado e este prémio ter sido entregue a Etoo. Ora se um jogador é considerado o melhor de todos tem de ser forçosamente o melhor na sua posição. Portanto a Uefa só tinha duas coisas a fazer que era ou entregava também o prémio de melhor avançado a Ronaldinho, ou escolhia como melhor jogador um dos quatro jogadores que ganharam o prémio de melhores nas suas posições (Lehman, Puyol, Deco e Etoo).
Já o ano passado passou-se o mesmo com Steven Gerrard que ganhou o melhor jogador mas não o melhor médio. A UEFA com esta ideia da distribuição de prémios, consegue apenas não ser coerente e fazer figuras rídiculas. Acham por acaso que Samuel Etoo se sente o melhor avançado quando depois um outro avançado é o melhor jogador?? Se sentir é "tapadinho" mas isto é só a minha humilde opinião...

quinta-feira, agosto 24, 2006

SLB na escala mundial


Lagartos e tripeiros roam-se de inveja.

terça-feira, agosto 22, 2006

Ser benfiquista

Cheguei agora do Estadio da Luz.
Vi o meu SLB ganhar por 3-0 a uns austríacos que nem o tirolês cantariam como deve ser quanto mais dar uns chutos na bola.
Jogar à futebol então nem se fala.
Esta minha crónica dev-se ao facto de ser o primeiro jogo oficial da época.
O lagarto do meu chefe, sabendo que eu tinha bilhete para o jogo, mandou-me para São João da Madeira e Guimarães, em situações de serviço que podiam muito bem ter esperado por amanhã.
"Não", pensou ele, "ontem não ganhei ao Inter, mesmo roubando-os para eles não nos estragarem a festa, então também não vais poder ver o jogo.
Ledo engano.
A única coisa que o safou ao dar-me esta tarefa hoje foi não ouvir as minhas bocas sobre a declaração de "amor" que o "pesetêro" do Figo fez ao Lagartal Sport Club.
Ofereça-lhe o Pinto da Costa mais ordenado e ele acaba nas Antas.
O Rui Costa é só um e é do grande SLB.
Nem os lagartos nem os tripeiros têm um filho que regressa a casa assinando em branco como o Rui Costa o fez.
Ironia das ironias, o primeiro jogo a valer na Luz esta época, as hostilidades na baliza adversária foram abertas pelo filho pródigo.
Mais uma chapada nos lagartos e tripeiros que gozaram com o velho reformado.
Vale mais um Rui Costa que dois Figos ou .... nem sei quem, pois nos andrade não vejo nenhum simbolo com a mística que o nosso Rui têm.
O SLB é grande e têm o destino a jogar a seu favor esta época. Regressou o Rui, foi ele quem marcou o primeiro golo a valer, foi o Petit e o Nuno Gomes quem marcaram a seguir a ele.
Que melhor inicio podíamos querer?
Fiz 600 kilómetros hoje para ver o SLB e fazia 1200 se fossem precisos. A mística não se explica, sente-se e o Rui bem a fez sentir hoje.
Acho que não houve ninguém que não se arrepiasse com esta ironia do destino.
SLB 4ever.