domingo, dezembro 31, 2006

Moretto quer ir embora

Mais um jogador que entra na novela da birra. No regresso das férias de natal o guarda-redes Moretto disse que como não joga quer ir embora.
É sempre assim, mesmo jogando mal, estes jogadores brasileiros acham que devem jogar sempre.
No caso do Moretto acredito que é um bom guarda-redes, apesar dos frangos que nos deu, e que esta pausa vai lhe fazer bem. Assim que o Quim sair da Luz (ainda não percebo porque é mal amado pelos sócios) será uma boa opção ao Moreira.
Só não concordo com este tipo de atitudes, que é mais regular nos jogadores estrangeiros do que nos portugueses.
Um jogador às minhas ordens com atitudes destas seria logo o primeiro a ser dispensado.

sábado, dezembro 30, 2006

Foto do Ano



Era inevitável ser a famosa cabeçada de Zidane... Por isso coloco também uma que me agradou muitíssimo que diz respeito a dois grandes senhores do futebol que dispensam apresentações.

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Anderson insatisfeito

Todos os anos é o mesmo Carnaval, só que antecipado. É no Natal que ele acontece. É a desvantagem de ter jogadores brasileiros no plantel. Quando não jogam querem logo ir embora. Este ano a fava saiu ao Benfica com o Anderson.
A época passada foi titular (e bem) este no como o seu rendimento descaiu e o Ricardo Rocha subiu, foi preterido para o banco.
E como agora não joga à 2 meses a titular o menino faz birra e diz que quer ir embora. São comportamentos como este que podem minar um balneário. Dou razão ao presidente Luis Filipe Vieira quando diz que o SLB têm os ordenados do jogador em dia ele só têm é de cumprir com o acordado. O SLB paga e ele joga.
Uma coisa é um jogador estar insatisfeito com a sua condição de suplente. É bom se assim esteja pois só assim vai ter motivação para lutar por um lugar na equipa principal.
Outra coisa é uma birrinha por ter sido preterido por um colega que está em melhor condições. O que me parece aqui é que devia ser explicado ao jogador alguns factos da vida, como a importância de estar num clube que paga a tempo e horas, bem como o facto desse clube ser um dos grandes.
Se ele está insatisfeito por ser suplente é bom, deve então trabalhar mais e não fazer birras. Qualquer outro central português sentir-se-ia honrado por lutar por um lugar na equipa e se ele está insatisfeito azar. Não se pode ter contemplações com este tipo de atitudes.

sábado, dezembro 23, 2006

Feliz Natal



Que o Espirito de paz e amor caracteristico do Natal se prolonge por todos os dias da vossa vida é tudo o que eu desejo. Já dizia o poeta Natal é quando o homem quizer.

P.S. - A imagem mostra onde e com quem vou passar o Natal este ano. Lamento muito mas voçês não podem vir, elas fizeram questão que eu fosse sozinho.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

R.I.P.


Vou colocar aqui um texto escrito pelo jornalista Juan Jos Anaut no jornal A Marca.

Mi más sincero pésame a los familiares de esos aficionados del Recre que han perdido la vida en la carretera cuando viajaban a Madrid para apoyar a su equipo. Ellos son las verdaderas estrellas de este espectáculo. Ni Ronaldinho, ni Raúl, ni Fernando Torres, ni ningún crack por el estilo, ellos. Sin ellos no existiría este deporte que tanto nos encanta a todos. Esos aficionados que ríen y lloran con los éxitos y fracasos de sus equipos, que se quedan sin cenar por una derrota o que desgraciadamente pierden la vida en la fiesta que para ellos suponía acompañar a su equipo a un escenario como el Bernabéu son la única pieza insustituible del fútbol. Los demás (jugadores, técnicos, presidentes...) pasarán por diferentes equipos dejando más o menos huella, pero ellos siempre se identificarán con sus colores. Ellos son los que de verdad sienten la camiseta. Sin embargo, parece que los que viven de ellos no se dan cuenta y les humillan con una decisión que me parece lamentable. Por más que le doy vueltas, no entiendo la decisión de la Federación. Si todas las partes están de acuerdo en no jugar (Recre, Real Madrid y LFP) y no hay problemas de fechas, ¿a santo de qué toman la decisión de que se juegue? ¿Es que ya hemos perdido la poca sensibilidad que queda en esta selva llamada fútbol? La Federación no se caracteriza precisamente por hacer las cosas bien. Pero esta cagada (sé que suena vulgar, pero es que no se me ocurre otro calificativo) supera con creces las numerosas que adornan últimamente las decisiones de este organismo. Qué falta de respeto para todos los aficionados al fútbol en general, independientemente de sus colores. Hoy le ha tocado al Recre, pero mañana puede ser cualquier otro y la respuesta de la Federación es esta ausencia de sensibilidad y falta de tacto hacia el público. No voy a entrar a valorar la torpeza de tardar en anunciar su decisión (o en tomarla, vaya usted a saber porque con ellos nunca se sabe lo que puede ocurrir) porque yo lo habría suspendido de inmediato. Encima el portavoz federativo, el señor Carretero, dice que lo han hecho "por el bien del fútbol". Impresentable. No le digo lo que sería bueno para nuestro fútbol porque la mayoría, menos ellos, ya lo sabemos.


Ao ler estas palavras não consigo deixar de pensar em como seria bom, se todos os dirigentes de futebol assemelhassem frases tão simples como: Sin ellos no existiría este deporte que tanto nos encanta a todos. (sei que estou a ser injusto em destacar só uma frase por isso aconselho mesmo a lerem o texto).


Já agora fiquem com a informação de que o Recreativo de Huelva honrou os seus adeptos com uma histórica vitória por 3-0 no Bernabéu.


P.S. - Penso não ser necessária tradução, mas caso pretendam traduzir o texto, ou tiverem dúvida acerca de alguma palavra consultem este site com opções que os ajudam de certeza.