quinta-feira, janeiro 13, 2005

Derby Eterno

Se há jogos que todo o adepto de futebol gosta, é sem duvida de derbys, e eu como tal não sou excepção. Mas o que me faz vir aqui falar sobre isso não é a tactica utilizada pelo Sr Trapattoni nem os golos do Liedson, mas sim falar da magia das bancadas num jogo destes. O futebol é mágico desperta em nós odios e paixões que por vezes no nosso dia a dia não sabemos que as temos. Há certas coisas que a televisão e o futebol moderno não conseguiram ainda arrancar aos jogos. É a paixão com que se vivem os jogos nos estadios gritar golo com todas as forças que nos restam, protestar quando o arbitro não marca uma falta a favor da nossa equipa, dizer aos adversários que os odiamos... tudo isto aconteceu neste derby.
Todas estas caracteristicas não fazem só parte de um derby, nem tão pouco da mistica do BENFICA fazem parte da mistica do futebol em todo o mundo. Quanto a voçês não sei mas eu já estou ansioso pelo proximo jogo do meu clube...

1 Comments:

At 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tás lá mano... axo k sim...
Epa... viva on SLB...
Ass: Karona

 

Enviar um comentário

<< Home