terça-feira, maio 16, 2006

Que diferença de atitudes...


Luciano Moggi director-geral da Juventus, demitiu-se do cargo imediatamente após a Juventus ter revalidado o "scudetto". Na base desta demissão estáa um escândalo no futebol italiano que envolve as mais variadas pessoas desde árbitros, dirigentes federativos até imagine-se a apresentadores de televisão. Este escândalo tinha já provocado também a demissão do presidente da federação italiana.

A diferença de atitudes destes dirigentes italianos em relação aos nossos é abismal, pois continuamos a ter nas mais importantes funções do nosso futebol arguidos do processo apito dourado. O presidente da nossa liga de clubes (Olá senhor Valentim Loureiro) chegou inclusive a efectuar telefonemas a perguntar como esta o "apitacho" (não é um erro de ortografia, eu sei que os dou mas este foi propositado).

Infelizmente os nossos foram iguais aos italianos para usarem o sistema a seu bel-prazer, infelizmente já não foram iguais para terem a atitude de se demitir dos cargos e deixarem de vez o mundo do futebol. Acho que era o mínimo que podiam fazer, mas isto é só a minha humilde opinião...