sábado, outubro 29, 2005

Dois anos depois...

Foi entregue na quarta-feira no jogo da taça de Portugal entre o BENFICA e o Leixões a taça de campeões da 2ªB ao Leixões referente ao titulo da época 2002/2003. Agora digam-me só a equipa mudou muito desde essa altura e não deveriam de ser os verdadeiros obreiros desse título a erguer o troféu??? E como é isso possível??? Simples, basta entregarem a taça no jogo em que a equipa se sagra campeã como fazem no Reino Unido. Este ano no campeonato escocês a federação até um helicóptero alugou para levar a taça imediatamente ao campeão que na última jornada tanto podia ser o Rangers como o Celtic. Agora imaginem que o capitão actual do Leixões nem jogou no clube na época 2002/2003 levantou um prémio para o qual não tinha contribuído nada, e que provavelmente pouco ou nada lhe dizia.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Se isto não é alta competição...

João Garcia é conhecido dos portugueses por ter sido o único "Tuga" a colocar a nossa bandeira, arriscando a própria vida no ponto mais alto do mundo, o Evereste. Isto sem oxigénio coisa que apenas cerca de uma centena de homens no foram capazes até aos dias de hoje. Numa entrevista por si concedida à revista de domingo do jornal Correio da Manhã, que podem ver na integra aqui, diz entre outras coisas algo que me deu vontade de rir por ser tão estúpido. E isso mesmo é o seguinte: "Recusaram-me também o estatuto de alta-competição enquanto me condecoravam com uma medalha de mérito desportivo que só se dá aos atletas olímpicos ou a campeões europeus..." Penso que a palavra mais correcta para descrever isto é: ridículo.



Garcia

segunda-feira, outubro 03, 2005

Estas coisas metem-me nojo.





Estas coisas metem-me nojo. Foi assim que titulei o post porque a multinacional Nike, decidiu mandar fazer umas botas com ouro de 24 quilates para o Ronaldinho Gaúcho jogar. Isto revoltou-me porque estamos a falar de uma multinacional que explora (sim não existe palavra melhor) milhares de pessoas nos países do terceiro mundo. Isto é do conhecimento geral, e poucos são os que não sabem que os produtos que compramos nas lojas por algumas dezenas de euros, são feitos por mão-de-obra infantil em países como a Indonésia. Sim essa empresa e não só (estou só a descarregar a minha raiva nela muitas são as que fazem o mesmo), explora pessoas. Paga ninharias aos trabalhadores que não tem outro remédio senão aceitar essa exploração porque senão nem têm dinheiro para comer. E a empresa em vez de melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas, decide mandar fazer umas chuteiras em ouro de 24 quilates para o Ronaldinho andar a dar pontapés na bola, e ainda exibe isso orgulhosamente no site, e provavelmente ainda vai sair também uma grande campanha de marketing com isso. E porquê? Porque o resto do mundo compra os produtos deles e bate palmas. Como era bom que a UE proibisse todos os produtos de multinacionais que exploram pessoas em qualquer parte do mundo de entrarem no nosso mercado. De certeza absoluta que melhorava-mos a qualidade de vida das pessoas que são exploradas por estas empresas, pois uma marca como a Nike não pode ignorar o mercado europeu de consumo. Já agora fiquem a saber que do site onde saquei esta imagem que aqui postei lá diz que a Nike actualmente renega os valores democráticos da América.


P.S.- Mete ainda mais raiva saber que apesar disto que aqui disse e de muita gente concordar comigo nem eu nem ninguém vai deixar de comprar os produtos das multinacionais que fazem isso.