terça-feira, maio 23, 2006

Sport TV


Fiquei espantado com as intenções da Sport TV em colocar uma providência cautelar para evitar que os jogos do Mundial fossem transmitidos nos espaços públicos.
Acho que esta atitude fica muito mal a uma empresa como a Sport TV. Por acaso não pagam os cafés uma taxa suplementar para assinar a Sport TV?
É tão ridiculo como ridiculo seria se os jornais quisessem proibir que um café tivesse lá os jornais para os clientes lerem.
Já para não falar que o futebol vive das conversas de cafés, das rivalidades e paixões que aí advém. Se não fossem os cafés e tascas se calhar o futebol não tinha metade do impacto que têm.
Ouvir o relato e agora no passado recente ver o jogo no café com os amigos é uma das maiores instituições nacionais. E o mais engraçado é que a maioria das pessoas com quem eu vejo o futebol no café até têm Sport TV em casa.
A meu ver, esta é mais uma prova de ganância de uma empresa que presta um serviço caro demais para a qualidade que têm.
Senão vejamos, as melhores transmissões são as dos campeonatos estrangeiros (italiano, espanhol e inglês), as transmissões dos jogos nacionais são uma bela treta.
O desporto que impera é o futebol (e apenas na sua componente mais mediática), marginalizando a parte desportiva e outras modalidades. Espero que a Fórmula 1 continue por muitos anos na RTP 1.
Como para ver futebol de outros campeonatos tenho a Internet e os canais desportivos estrangeiros, como não gosto de atitudes corporativistas como esta, como não gosto da grelha programática da Sport Tv eu continuo convicto que a minha opção é a melhor.
Não sou assinante Sport TV e vou continuar a não ser.