sábado, janeiro 27, 2007

Jornalista Mauzão

Opinião
Ignorava ou mentiu
Por

antónio barroso

Anotícia do possível interesse do Benfica por Derlei chegou-nos na madrugada de quarta para quinta-feira (00.30 horas). Como confirmar? Vários contactos, telefones desligados. Tinha o contacto de Derlei, mas hesitei: em Moscovo eram mais três horas. Ainda assim avancei; o jornalismo e a notícia não escolhem dia nem hora. Atendeu. Respondeu a tudo. O relógio do meu computador marcava 00.45 horas quando terminei a conversa com Derlei [ver em anexo nestas páginas]. Ou não sabia de nada do que o seu agente, Jorge Mendes, estava a tentar com os dirigentes do Benfica — ignorante, como o peixe (podre) que me vendeu — ou, o que é pior, mentiu-me deliberadamente para despistar. Fica Derlei avisado de que papalvo ou totó não é carapuça que me sirva após 18 anos de jornalismo: quem me mente, e a A BOLA, só o faz uma vez.

in A BOLA 26/01/2007



É incrivel como um jornalista escreve isto para um jornal que é lido por milhares de pessoas, que mauzão. Mas também não é novidade que o jornalismo em PORTUGAL é de baixo nível e que a comunicação social é uma das principais responsáveis pelo actual estado do país.