segunda-feira, janeiro 31, 2005

playstation???!!! Que é isso???

Estou chocado, ou melhor estou profundamente chocado. Então não é que o meu primo de 6 anos não sabe o que é o jogo do botão??? Aquele jogo fantástico em k os jogadores eram os bonecos dos bolos de aniversário e a bola um botão. Em que o campo era uma caixa de papelão com as linhas necessárias ao desenrolar do jogo pintadas com uma régua e uma caneta de feltro. E pior muito pior eu quando fazia anos pedia sempre um bolo com um campo de futebol na esperança de além de aumentar a minha equipa em número de jogadores podia arranjar um daqueles duros que eram realmente grandes reforços, e cá na minha ingenuidade pensava que as crianças de hoje pediam o mesmo mas não ele pediu um bolo com o pokémon. Bem pensei para comigo o jogo do botão pode estar ultrapassado mas o subbuteo ele conheçe decerteza. E perguntei:
-Então e ainda esta a mesa do subbuteo lá nos tempos livres?
-Que é isso primo?!
Mais um choque!!! Tu não sabes o que é o subbuteo? Tiraram a mesa do subbuteo lá dos tempos livres?! E meti-me a recordar os tempos em que quando o tempo não permitia que fossemos jogar a bola para a rua, ficava-mos a jogar na mesa dos tempos livres este jogo que por si mesmo tambem é paixão pelo futebol e inclusive teem mesmo federações oficias em todo o mundo. Que show que era quando se marcava um GOOOOLOOOOOOOO!!!! Era tão festejado como os golos que marcava a jogar a bola a sério, e quase tão festejado como os que o meu BENFICA marcava realmente. Eram tempos mágicos sem dúvida mas a palvara subbuteo ou jogo do botão já não faz parte do vocabulário dos miudos de hoje como a palavra FIFA2005 ou PES4. Aliás poucas coisas desse tempo resitem até hojee escapa-se o jogar ao belga que isso ainda todas as crianças jogam hoje. E com isto tudo dos jogos antigos e já que estou aqui ao computador despertaram-me a vontade de ir pegar agora na minha grande equipa no grande ELIFOOT, que é o que vou fazer agora, mas deixo-os com a imagem de um jogador de subbuteo do BENFICA.Posted by Hello

3 Comments:

At 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas Ninja.Pois é tens razão hoje em dia os putos quase nem saem de casa agarrados aos computadores e consolas.Eles não sabem o que é o arco,jogar aos berlindes com o abafador eheheh,pião etc..Desenhos animados como as corridas mais loucas do mundo (kem não se lembra do mutley?)a pantera côr de rosa e mais alguns que não me lembro de momento.Enfim outros tempos,talvez melhores,talvez piores,quem sabe? Uma sugestão para o blog (não sei se vais ler isto):arranja um espaço tipo mural para o people que cá vem deixar um comentário.Fica bem,abraço. Carlos (Lx)

 
At 12:47 da tarde, Blogger LIO said...

Tudo sobre Subbuteo:

http://apssubbuteo.no.sapo.pt

http://livreindirecto2.blogs.sapo.pt/

 
At 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu jogo subbuteo tenho 14 anos temos um grande grupo de amigos que sabe ogar e pena e a asociaçao portuguesa nao nos responder nem nos deixar inscrever
Bom quanto o que o nija escreveu eu jogo bastante e nem playstacion nem outra consola tenho nao porquenao possa mas porque nao quero perfiro subbuteo ou o jogo do botao
Afinal de contasno brasil a o campeonato de futebol de botao mas e jogando de varias maneiras la
Olha nao podemos generalizar tenho um grupo de amigos que passa dias no subbuteo e nao frente a consola
Viva o Subbuteo


P.s Asociaçao deixemos jogar .

 

Enviar um comentário

<< Home