sábado, maio 28, 2005

Que estádio, que mística...

Hoje um amigo meu durante disse-me: - a final devia de ser no estádio de Alvalade porque é maior e leva mais pessoas, e sempre que o BENFICA não for deveria de ser no estádio da luz.
Este sujeito disse isto, porque nunca foi ao Jamor ver um final da taça, não faz a minima ideia do que é a mística de ir ver uma final da taça naquele estádio com o grelhador numa mão e a grade de médias na outra. Tirar a final da taça do Jamor era matar esta prova já que era tirar-lhe quase toda a mística que ela tem e não é por nada que esse jogo é considerado a festa do futebol, pois antes do jogo é só churrascadas e sardinhadas nas imediações do mesmo. Outro factor que me leva a ser totalmente a favor do jogo da final da taça se disputar neste estádio é o facto de ali se ter disputado "quase" sempre a final. Muitos jogadores e equipas ali atingiram a glória, muitas outras ali morreram na praia, eu próprio ali já chorei e já ri de tamanha alegria, é mítico ver este jogo ali e não nos tirem mais isto por causa da tentação de uma receita melhor. É ali que o verdadeiro adepto quer ver jogar o clube do seu coração a final da taça e acredito sinceramente que por toda a historia e simbolismo que tem seja ali que os grandes jogadores queiram disputar a final desta prova. Não nos tirem mais isto e por favor continuem com a tradição da taça ser entregue na tribuna pois... É DA MÍSTICA, E ACHO QUE NÃO PRECISO DE DIZER MAIS NADA...