quarta-feira, novembro 30, 2005

Jogar a equipa á sua própria sorte

Haverá melhor para um verdadeiro adepto do que apoiar a equipa onde ela mais precisa? Onde nos senti-mos mais odiados, e rejeitados mas onde mesmo assim estamos lá para mostrar o orgulho que sentimos pelas nossas cores e que por elas vamos até ao fim do mundo, por mais dificuldades que nos metam pelo caminho. E quando se é dirigente então estar ao lado da equipa nos momentos críticos não é um orgulho é acima de tudo uma obrigação. Mas o mais alto representante do Sporting disse o seguinte: “Não há qualquer razão para ir ao Estádio do Dragão. As relações entre Sporting e FC Porto, infelizmente, são inexistentes, logo não gosto de ir a uma casa em que não sou bem recebido.” Ou seja depois do abandono de dois dirigentes do Sporting em Paços de Ferreira, este senhor vai voltar a deixar a sua equipa sozinha num jogo muito importante porque não vai ser recebido com o habitual jantar oferecido pela direcção anfitriã. É realmente um bom exemplo de alguém que devia de apoiar o Sporting mais que qualquer outro, e não fosse os clubes terem adeptos fiéis que faça chuva ou faça sol estão no apoio a equipa e ela ia a um jogo importante jogar sozinha á sua sorte. Quem anda nestas coisas do futebol sabe o que sente um adepto e acredito os próprios jogadores quando há apoio á equipa onde ela mais precisa. Honra neste aspecto a Luís Filipe Vieira que nunca, mas nunca abandona a equipa e quem não se lembra da sua imagem no Dragão num cantinho com Tinoco de Faria, e que este ano até teve discursos que espicaçaram a equipa em terminar o jejum no Clássico e de incentivo aos adeptos no apoio à equipa. Continua assim Luís…

PS – Já agora senhor Soares Franco não há qualquer razão para deslocar-se também no jogos em casa ao estádio se pode ver na televisão no conforto de sua casa.

segunda-feira, novembro 28, 2005

Até sempre Génio!

"Em 1969 deixei as mulheres e o álcool. Foram os piores 20 minutos da minha vida" - Palavras sábias de George Best um dos melhores futebolistas de todos os tempos...



George Best

sábado, novembro 26, 2005

Comunicado à Imprensa

Ás 17:57 do dia25/11/2005 o BENFICA lançou um comunicado de imprensa que pode ser lido na integra aqui. Este comunicado refere-se às lesões que têm apoquentado o BENFICA, e se há coisas que gostei de ler como é o caso do excerto "O Sport Lisboa e Benfica é hoje um Clube dirigido de dentro para fora, e não, como há alguns anos atrás acontecia, com os resultados que se conhecem." Agora outras como meterem a culpa da desestabilização (aqui devem de se estar a referir ao facto de terem surgido na imprensa muitas noticias relativas a lesões de jogadores do BENFICA) ser de alguns ex-dirigentes, ou de jornalistas que não se conformam de ter perdido as suas fontes dentro do clube e então acusam-nos de serem eles "quem está por detrás desta campanha destabilizadora". Eu gostava só de dizer uma palavrinha. Foram esses senhores que meteram a jogar jogadores lesionados como foi o caso do Simão, do Quim e do Miccoli??? De certeza absoluta que não. Então porque querem meter os dedos nos olhos dos sócios e simpatizantes?!


quarta-feira, novembro 16, 2005

Nome do Estádio (mais uma vez)!

Excerto de uma entrevista dada pelo ex-presidente do Sporting João Rocha a "A Bola" na Segunda-feira:
-Como histórico choca-o a venda do nome do estádio José alvalade já anunciada?
-Acho... horrível! O Sporting não deve transformar-se numa Sonae, SGPS Club de Portugal.


Mesmo não sendo do meu clube decidi colocar isto aqui afinal este senhor tem para o estádio do seu clube a mesma opinião que eu tenho para o do meu. Que se f.... o futebol negócio onde só faltam aos dirigentes venderem as taças, já que alguns não satisfeitos por venderem o nome do estádio venderam tambem o próprio estádio.


P.S. - Sei que o post vem um "cadinho" desactualizado visto a entrevista ter saido no jornal de Segunda-feira, mas infelizmente a falta de tempo não me permitiu ter sido mais actual.

quarta-feira, novembro 09, 2005

Uma imagem vale mais que mil palavras...


Ajuda do Público


Não vale a pena dizer mais nada porque uma imagem vale mais que mil palavras...

domingo, novembro 06, 2005

Quem fala assim não é gago.

Palavras proferidas hoje após o final do jogo Belenenses - Boavista:

"Infelizmente estes jogos realizam-se a esta hora da noite, mas Portugal é uma país muito sui generis. É uma hora que não faz qualquer sentido. É muito, muito mau. De Inverno, com este frio, a qualidade do jogo não pode ser boa se o público não estiver no estádio. O público ajuda os jogadores, cria um ambiente necessário aos grandes jogos. Se se pensa que o futuro é espectáculos televisivos, e as bancadas vazias, então estamos muito mal. Com a ausência de público baixa a qualidade dos espectáculos. Para mim, depois das 7 da tarde não deveria haver futebol. Como é que as crianças podem vir ao estádio e sair daqui às 23h30? Como querem atrair gente nova ao futebol com estes horários. Hoje, por acaso, é sábado, mas se for a um domingo, com escolas no dia a seguir, como se pode ter público nos estádios? Isto é um convite para que as pessoas não venham ao futebol. Não podemos viver numa ditadura televisiva. É importante o encaixe da televisão, mas isso está a ajudar a que as pessoas se afastem do futebol. Não podemos continuar assim..."

José Couceiro


Couceiro