terça-feira, julho 11, 2006

Isenção de Impostos!


Esta na ordem do dia o facto da FPF ter solicitado ao governo a isenção de impostos nos prémios dos jogadores e técnicos que participaram no campeonato de mundo na Alemanha. Creio que nenhum de nós pobres trabalhadores, pensamos ser justo que eles que ganham milhares de euros, não paguem imposotos ainda por cima numa altura de crise. Pois bem eu também penso o mesmo.


Só que toda a moeda tem um inverso e se é verdade que eles deviam de pagar também é verdade que não estão a pedir nada que não esteja devidamente explicito na lei. A lei diz que pode ficar isento de pagamento de impostos todo o atleta que dignifique PORTUGAL ao mais alto nível. Atencão que este pode segundo o que uma pessoa entendida em leis me disse refere-se não ao facto do governo decidir se ajuda ou não, mas sim do governo julgar se o nome de PORTUGAL foi dignificado ou não, e isso acho indiscutivel que aconteceu.


Já aqui o defendi uma vez e volto a defender, que lei é lei e tem de ser cumprida. Volto a não concordar com ela neste caso, mas como penso que isto ainda não é uma républica das bananas acho que devia mais uma vez ser cumprida, Dura Lex Sed Lex.