segunda-feira, junho 19, 2006

Togo e Mundial

Deixemo-nos de rodeios, não há verdade desportiva, não há o "bom espectáculo", não há nada. Há apenas o vil metal que comanda todas as industrias.
E o futebol é só mais uma onde está mais presente do que nunca.
O Togo ameçou não comparecer por não ter os prémios em dia. É o Saltillo do Togo. Todos têm o seu Saltillo.
Os labregos dos tugas tiveram o seu em 86 no México, onde as prostitutas e a tequilla (já para não falar de outras coisas) falaram mais alto.
Nos E.U.A. em 1994 houve os Camarões. E se puxarmos pela memória (ou pelo Google) todas as selecções (e porque não clubes?) tiveram e têm o seu Saltillo (algumas até mais do que uma vez).
Então o que nos impele a torcer pela nossa selecção ou clube???
É como o verdadeiro amor, mesmo vendo os podres não conseguimos deixar de gostar dele. Não foi pelo Damásio e Artur Jorge terem destruído uma equipa campeã nacional que eu deixo de gostar ou torcer pelo Benfica como o faço.
Então que me impele a mim e a outros como eu?
Alguém que tente responder eu não sei.
Apenas sinto.
E sinto que o SLB é o maior, mesmo após as maiores burrices do mundo.
É o coração e não a razão que manda aqui.