terça-feira, junho 06, 2006

Boa atitude Luís!!!


Para mim o nome de Luís Figo sempre representou o pior que o futebol moderno tem. Assina por dois clubes ao mesmo tempo, onde só neste acto se vê em como com a ganância do dinheiro desrespeita totalmente as pessoas e o clube que celebraram o primeiro contracto com ele. Trai toda uma região que o idolatra para passar para o clube rival, abdica da selecção mas quando vê que esta já lhe interessa regressa como se nunca nada se tivesse passado.

Contudo e como toda a regra tem a sua excepção vim hoje a saber de fontes seguras que o mesmo Figo deixou 100 mil euros na Cerci Diana em Évora, quando os jogadores a visitaram durante o estágio de preparação para o mundial 2006. Além desta considerável quantia de dinheiro ainda deu uma camisola da selecção a cada uma das pessoas da Cerci Diana. Gostei da atitude Luís.


P.S. - Sei que muita gente pode estar a pensar coisas do tipo: Ele tem muito 100 mil euros não lhe fazem diferença. É verdade que tem muito e só lá o deixou porque não lhe faz falta, mas só o simples facto de ter tido a iniciativa de dar algo a pessoas necessitadas sem ninguém lhe ter pedido nada já vale muito e é um exemplo a seguir por quem o tem, mas isto é só a minha humilde opinião