sexta-feira, setembro 23, 2005

Uma voz a favor do futebol pró povo.

“Tirou-se o futebol ao povo. Os bilhetes são muito caros para grande parte da população portuguesas. O gosto pelo futebol continua, assim dão a entender as audiências televisivas e a existência de três jornais desportivos.

Eu habituei-me a ir ao futebol pela mão do meu pai. Hoje se uma criança for assim ao estádio tem de pagar um ingresso na totalidade. Com este afastamento, os homens de amanhã não terão o hábito de se deslocarem ao recinto de jogo. É urgente rever esta política de preços, mas não estou a ver muita vontade para que isso aconteça. Honestamente não sei quem pensa o futebol português. A liga faz um bom trabalho na organização, mas não sei se é a este organismo ou á federação que cabe tentar debater o futuro da modalidade. Seria bom haver várias reuniões por ano, de carácter obrigatório, para debater estas questões.”

Carlos Carvalhal treinador do Clube de Futebol “Os Belenenses”

É sempre bom ter vozes a favor de nós adeptos para baixarem os preços dos bilhetes e devolverem o futebol ao povo.

Um único senão tenho a apontar a estas declarações. A liga faz um bom trabalho? Acha mesmo senhor Carvalhal?! Lembre-se que está a falar da mesma liga que regularizou o preço dos bilhetes colocando como tecto 60€. É realmente um bom trabalho! Quem me dera ter uma liga que fizesse o que fez o organismo que regula o futebol em França que designou que os adeptos do clube visitante pagam apenas 10€ (tanto dinheiro já eu tinha poupado se fosse assim aqui na terrinha). Lembre-se que estamos a falar da mesma liga que permitiu que o futebol fosse roubado do Domingo a tarde, sim que não é só o excessivo preço dos bilhetes e a crise que a nossa economia atravessa que tirou pessoas do estádio, mas também estes horários estúpidos que não convêm a ninguém senão as televisões. Lembre-se que estamos a falar da mesma liga que vê os clubes CHULAREM os adeptos (desculpem mas não tenho outra palavra) porque sabem que a paixão dos mas verdadeiros é eterna e que fazem tudo por tudo para apoiarem o seu clube do coração. Penso depois disto tudo que o trabalho na organização dos jogos por parte da liga não é a melhor. Quanto ao futuro da modalidade, acho não cabe apenas a liga ou a federação debater mas sim a todos os interessados como por exemplo a APAF dos árbitros, o sindicato dos jogadores, etc.…



Carlos Carvalhal